Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Turma 1301 vai ao passeio-aula na Ecobé.


No dia 15/08/2011, a turma 1301 foi ao passeio-aula na Ecobé, onde tiveram uma aula de biologia.
Antes de tudo esse dia foi um dia de muito aprendizado, diversos conteúdos de ciências naturais que estão sendo desenvolvidos dentro de sala de aula foram revistos através da experimentação e observação proporcionada pelo passeio-aula na Ecobé. Dentre os muitos elementos da fauna e flora observados destacamos o minhocário, aquário, a horta, o jacaré, a rã albina.
A aluna Leandra experimentou ser uma cobra, sendo enrolada com uma faixa por todo o seu corpo, dificultando sua mobilidade, visão e audição, justamente para simular como é ser uma cobra, logo em seguida, ela foram apresentados a cobra jibóia.
Ao retornamos à escola, a professora Marlene de Azevedo orientou que os alunos escrevessem como foi este dia. O aluno Leonardo escreveu: “Eu gostei quando nós botamos as mãos na jibóia. Eu aprendi que a cobra é surda e ela consegue sentir o gosto com as duas parte da língua, se o gosto tiver para lá ela vai para lá e se for para o outro lado ela vai para o outro lado e se tiver no meio ela vai reto"
Este passeio aula faz parte de mais uma etapa da Trilha Educativa  "Sociedade, Ciências naturais e sociais” que vem sendo desenvolvida com as turmas de 3°no na Escola M. Jornalista Brito Broca pelo  projeto Bairro Educador.

2 comentários:

  1. meu nome é Roberta e eu estudei nessa escola quando tinha apenas 5 anos e hoje tenho 30 anos fiquei muito feliz em ver as melhorias da escola .nossa que saudades

    ResponderExcluir